Fortalecedor de unhas: melhores opções para fortalecer e crescer rápido

Um fortalecedor de unhas é um item indispensável para recuperação de unhas moles, quebradiças e que descamam com facilidade. Com o reforço dos aditivos destas formulações pode-se recuperar a saúde das unhas. Afinal, elas estão expostas diariamente a agressores naturais e sintéticos.

Entretanto, condições ligadas à saúde do organismo também contribuem para o estado geral das unhas. Os fortalecedores objetivam suprir a deficiência de vitaminas e nutrientes que impedem o desenvolvimento de unhas fortes, grandes e bonitas.

Objeto de vaidade para as mulheres, as unhas possuem diversos produtos direcionados à manutenção de sua beleza. Formulações industrializadas, caseiras, manipuladas, truques de cuidados, são diversas opções para remediar qualquer condição e ter unhas fortes e bonitas.

Base fortalecedora de unhas

As bases são ideais como fortalecedor de unhas, seus componentes nutritivos repõem a deficiência natural e protegem contra danos externos. São inúmeras marcas e opções de acordo com a necessidade apresentada. Unhas fracas, dificuldade de crescimento, flexibilidade, descamação, entre outras.

Aprenda o melhor formato de unhas para você

Fortalecedor de unha
(Foto: Área de Mulher)

Qual mulher não sonha com unhas compridas, niveladas e bonitas? Mas nem todas alcançam esse ideal, e isto se deve a inúmeros fatores:

  • Má nutrição;
  • Não fazer intervalo entre uma pintura e outra;
  • Remoção em excesso da cutícula;
  • Contato constante com água;
  • Manipulação de produtos químicos sem uso de luvas

As bases são em sua maioria no mesmo formato do esmalte, com aplicadores bem práticos. O tratamento costuma durar de alguns dias a uma semana para se notar bons resultados. Cálcio, vitamina A, C, D B12, B6, queratina, e formol em alguns casos, são os componentes mais comuns.

base-para-unha-fraca
(Foto: Liana Santiago Nail Art)

Para as que possuem formol, um potente mantenedor da integridade das unhas, não se recomenda uso diário. Entretanto, para as demais, sem este componente, pode ser feito uso rotineiro, isolado ou antes da aplicação do esmalte. Os resultados são unhas mais resistentes, sem quebra e crescidas.

Confira algumas das marcas mais bem colocados do mercado:

  1. Le Beauté, estimula o crescimento e repõe nutrientes

    base-fortalecedora-la-beaute
    (Foto: Mega Linda Cosméticos)
  2. Blant, garante fortalecimento, hidratação e incentiva o crescimento

    base-fortalecedora-unhas-blant
    (Foto: Mercado Livre)
  3. Ligia Kogos, possui componentes de efeito farmacológico atuando profundamente. Para unhas mais duras, resistentes e sem descamação.

    base de unhas fortalecedora
    (Foto: Ligia Kogos)
  4. Colorama, com ceramidas pró-vitamina B5, nutre e uniformiza as unhas.

    fortalecedor de unhas
    (Foto: Hi Brazil Market)
  5. Impala, possui agentes fortalecedores para unhas mais resistentes.

    base impala fortalecedora de unha
    (Foto: Impala)

Fortalecedor de unha caseiro

Para quem opta por produzir suas próprias alternativas ou não quer mesmo gastar com produtos, há soluções caseiras.

unhas fracas
(Foto: Pinterest)

Portanto, fazendo uma busca rápida em plataformas como o Youtube encontramos uma série de receitinhas básicas e simples.

fortalecedor de unha caseira
(Foto: Ideas de belleza)

Nada melhor que ter um fortalecedor sempre à mão quando houver necessidade de repor a saúde delas. São muitas receitas, ingredientes diversos, baratos e acessíveis. Confira abaixo o link de uma receita de fortalecedor caseiro com um dos maiores números de visualizações da plataforma.

Talvez você precise saber como tirar unhas postiças

Unhas duras e grandes. Receita caseira
fortalecimento de unhas
(Foto: @unhasmastercurso)

Várias dicas do canal da Alessandra Barbosa:

Fortalecedor manipulado

O fortalecedor manipulado é a opção ideal para quem tem necessidades específicas de nutrientes. Assim, vitaminas, sais minerais e outros componentes podem ser repostos de acordo com a exigência orgânica do indivíduo. Tais necessidades são apontadas mediante exames clínicos e laboratoriais.

fortalecedor de unha manipulado
(Foto: Fe Monteiro)

Afinal, patologias como hipo e hipertireoidismo, diabetes, entre outras, podem comprometer a saúde de cabelo, pele e unhas. Portanto, nestes casos, é preciso utilizar uma formulação que atenda às determinações médicas.  Assim se garante a manutenção do estado de saúde que garanta a beleza das unhas.

Truques para fortalecer suas unhas  

O fortalecedor de unhas pode provocar resultados ainda mais satisfatórios quando se adota alguns hábitos e truques de cuidados.

como fortalecer unhas
(Foto: @curso_unhasde_fibradevidro)

Óleos como o de rícino são potentes auxiliares no tratamento de unhas fracas. Por isso, pode ser incluído em receitas para tratamento. Tutorial do canal da Carol Ribeiro Makeup:

Nos cuidados diários evite lixar a superfície das unhas, isso as enfraquece e as deixam com irregularidades. Da mesma forma, a esmaltação constante prejudica as unhas, principalmente pelo tipo de componentes da maioria dos esmaltes. O ideal é deixar as unhas ao natural ao menos três dias durante a semana.

Leia Também:

Evite retirar a cutícula em excesso, elas formam uma camada mecânica protetora contra fungos, bactérias e corpos estranhos. Além disso, mantenha uma alimentação equilibrada, garantindo fornecimento de nutrientes para composição das unhas.

Apesar de produtos de tratamento disponíveis, nada se compara à manutenção da sua saúde. Cuide-se por dentro e verá o resultado externamente.

Sugestão do canal Ana Carla:

Vídeo do canal da Juliana Chuque:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *