Cuidados com as Unhas – 8 dicas incríveis!

Nos dias de hoje, manter uma boa imagem pessoal, é super importante não só para nossa vida afetiva, quanto para nossa vida profissional.

Manter as unhas saudáveis ​​não é fácil para algumas mulheres, apesar de serem pregadas todas as semanas. Há mulheres que cuidam do salão todas as semanas, seja enfeitando as unhas, fazendo unhas de gel, ou mesmo as famosas unhas encapsuladas.

unhas cuidadas
Foto: @sandra_hello_hello

Mas você sabia que pequenos detalhes fazem a diferença e podem te deixar muito mais saudável. Portanto, fique atento para as dicas a seguir que vão te dar unhas muito mais bonitas e bem cuidadas. Siga-nos!

Dicas de cuidados com as unhas

Algumas dicas você pode achar que soam simples, mas elas ajudam bastante, veja o que fazer com suas unhas.

1ª Dica – Mantenha suas unhas hidratadas

Manter as unhas hidratadas é muito importante, pois os cremes hidratantes para as mãos que você usa são ótimos para amaciar as cutículas, pois manterão suas mãos e unhas hidratadas, tornando-as mais fortes e vibrantes. Tenha sempre o óleo para cutículas à mão e use-o principalmente após lavar as mãos. Guarde-o na bolsa, no porta-luvas do carro ou na mesinha de cabeceira. Isso fará com que sua manicure dure mais e evita que microrganismos entrem pelas rachaduras e adoeçam suas unhas.

2ª Dica – deixe as unhas descansarem

Tente remover o esmalte um dia antes de repintar, pois isso permitirá que suas unhas respirem e com certeza ficarão mais saudáveis ​​e fortes. O esmalte forma uma camada sobre as unhas, deixando-as secas e quebradiças com o tempo. É importante ter esse cuidado.

deixe as unhas descansarem
Foto: @danielen.nd

3ª Dica – Use sempre base

Vários motivos podem levar ao amarelecimento das unhas, como a excessiva exposição ao sol, resíduos de cremes, óleos e, claro, o próprio uso de esmalte. Normalmente funciona como uma proteção para as suas unhas. Se elas já estiverem amareladas, a única maneira de voltarem à cor natural é através do crescimento. Se a base for boa, o esmalte vai durar muito mais tempo nas unhas e deixá-las bem mais conservadas.

unhas com base
Foto: @kaliane_nailsdesigner

4ª Dica – Evite ficar removendo sua cutícula

 Se você vai removendo a cutícula sempre, ela não consegue crescer e se desenvolver como deveria. E a função da cutícula é proteger as unhas de fungos e infecções. Sem a cutícula, além de perder essa proteção você fica mais suscetível a machucados e problemas do tipo. Por isso, apenas arredonde quando for a um profissional, não remova tudo. 

5ª Dica – Evite cortar e lixar as unhas de forma errada

Quantas vezes você já não fez a manicure e ela esfregou os cantos e lixou as pontas das unhas depois de cortar suas unhas? Essa lixa pode acabar fazendo a diferença, pois enfraquece e quebra a ponta das unhas. Mesmo com o crescimento das unhas, as pontas são mais macias e mais sensíveis e podem quebrar a qualquer momento. Além disso, muitas pessoas cortam na direção errada e machucam ou até cavam as unhas.

cortar e lixar as unhas
Foto: @love_belas_unhas

6ª Dica – Use seus próprios acessórios quando for ao salão

Se você fez suas unhas em um salão de beleza, é recomendável que você traga sua parafernália com você. Caso contrário, certifique-se de que o local esteriliza a pinça e jogue fora as limas e palitos após o uso. Isso evitará doenças como hepatite, infecções e até AIDS.

7ª Dica – Cuidados nas tarefas domésticas

Tenha cuidado com o dever de casa para evitar acidentes. Ao trabalhar com desinfetantes e similares, é melhor usar luvas ao fazer o trabalho doméstico. Se não puder, lave bem as mãos com sabão neutro após o trabalho para que fiquem limpas e sem resíduos de produtos químicos.

8ª Dica – Cuidados com sua alimentação

Uma alimentação rica em cálcio e fugindo de alimentos gordurosos, com boas frutas e boas vitaminas, pode ajudar a deixar suas unhas mais fortes e brilhantes. Evite fast foods, pizzas e afins e privilegie sempre uma alimentação natural.

Aviso Importante

Lembre-se que qualquer tipo de problema em suas unhas como fungos,  manchas, dor, irritação, vermelhidão e coisas do tipo, procure o mais rápido possível  seu dermatologista para que ele verifique e investigue o que está ocorrendo. As dicas aqui apresentadas são de domínio público na internet e não substituem nenhum tipo de aconselhamento médico ou coisa do tipo.

Considerações finais

É importante lembrar que nossas unhas precisam de muita manutenção física, mas que podem e devem ser sustentadas por uma dieta saudável com proteínas e vitaminas, pois aumentam a imunidade do nosso corpo e deixam nossas unhas muito mais fortes e fortes. linda, mantém as unhas saudáveis.

Espero que tenha gostado das dicas que listamos acima e tenha unhas muito mais saudáveis e bonitas.

Por fim, já falamos em outros artigos sobre as unhas degrade, que são bem legais, leia e aproveite!

Deixe um comentário