Como tirar esmalte sem acetona: Truques infalíveis

Aprender como tirar esmalte sem acetona pode salvar o seu dia. Afinal de contas, é melhor ficar com as unhas limpas, sem esmalte, do que com o produto descascando.

É comum a gente se esquecer de comprar acetona. E, quando você precisa, descobre que não sobrou nada. Mas nem tudo está perdido. Para esses momentos, existem alguns truques bem práticos, que podem te ajudar a retirar o esmalte sem sacrifício.

Além disso, esses truques caseiros, além de baratos, eles também são bem eficientes. Sem contar que não causam nenhum dano às suas unhas. E a maioria dos produtos nós já temos em casa.

Por isso, continue lendo e confira aqui como tirar esmalte sem acetona: truques infalíveis!como remover esmalte

Como tirar esmalte sem acetona

Quer dicas de como tirar esmalte da unha se não tiver acetona? Então, você chegou ao local certo. Quem usa esmalte com frequência sabe que há situações que exigem medidas mais urgentes. Por isso, usar truques caseiros pode ser a melhor alternativa.

Leia e saiba mais sobre fortalecedor de unha, é muito importante.

como tirar ecomo tirar esmaltesmalte
(Foto: @misturacacheada)

Nem sempre temos uma acetona por perto. Por isso, conhecer algumas formas alternativas de retirar o esmalte é uma facilidade a mais no dia a dia.

Dicas para remover esmalte com álcool

Um dos truques de como tirar esmalte sem acetona é com álcool. Para isso, basta fazer uma misturinha com açúcar. Essa dica é ótima para retirar os esmaltes cintilantes. Além disso, é muito eficaz na remoção de cores mais fortes. Confira abaixo o passo a passo da receita:

Aprenda como tirar unha postiça sem prejudicar.

Coloque uma colher de sopa de açúcar em um recipiente, e adicione mais duas colheres de álcool. Misture bem, até formar uma pastinha.

Para aplicar sobre as unhas, use um pedaço de algodão ou de papel higiênico. Esfregue bem sobre as unhas. Se precisar, repita o processo até retirar todo o esmalte.

Tutorial de Samy Nails:

Aprenda a remover esmalte com óleo de banana

Outra dica de como tirar esmalte sem acetona é com óleo de banana. Apesar de ser um processo um pouco mais demorado, o óleo de banana ajuda a limpar sem agredir as unhas, pois é feito a partir de uma base natural. Além disso, o óleo de banana também é um produto sustentável.

Para retirar o esmalte usando óleo de banana, basta aplicar um pouco do produto em um pedaço de algodão, e esfregar nas unhas várias vezes, até a completa remoção.

Uma dica extra é usar o óleo de banana para amolecer o esmalte que endureceu um pouco. Coloque um pouco do óleo de banana dentro do vidro e agitar bem.

Tutorial de Luciana Sales:

Removedor de esmalte com aerossol

Mais um truque de como tirar esmalte sem acetona é com aerossol. Para isso, aplique um pouco do produto em um pedaço de algodão ou de papel higiênico, e esfregue sobre as unhas. Esse processo deve ser repetido até a completa remoção do esmalte.

Tutorial de Sabrina Bermudez:

Tire seu esmalte com perfume

Outra dica para remover o esmalte da unha sem usar acetona é com perfume. Isso mesmo! É só colocar um pouco do produto no algodão ou papel higiênico, e esfregar nas unhas até remover todo o esmalte.

Tutorial de Priscila Oliveira:

Removendo esmalte com base de esmalte

Você sabia que com base de esmalte também dá para retirar esmalte sem acetona? Esse truque também é ótimo! Nesse caso, você deve passar uma boa quantidade de base sobre as unhas com esmalte.

Em seguida, antes que a base seque, você deve esfregar as unhas com algodão, que o esmalte sairá junto com a base.

Tutorial de Diário da Beleza:

Leia mais sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *