Como fazer unha de gel passo a passo

Como fazer unha de gel tem sido uma das principais dúvidas da mulherada. Afinal de contas, ter unhas bonitas por mais tempo, sem precisar ficar toda semana no salão, é o desejo da maioria das mulheres.

As unhas de gel são muito famosas por durarem mais do que os demais tipos. Esse alongamento é uma ótima opção para quem costuma roer as unhas. Afinal de contas, em sua composição, existem materiais específicos, que contribuem para uma melhor fixação e durabilidade.

Além disso, algumas das principais características das unhas de gel é que essa técnica promete deixar as unhas com muito brilho, e um alongamento perfeito. E tudo isso com um aspecto super natural

Abaixo, daremos mais detalhes de como fazer unha de gel, e como cuidar corretamente, para ter sempre unhas mais saudáveis e lindas.

Como fazer unha de gel?

É comum as pessoas se perguntarem como fazer unha de gel, pois essa ideia está muito em alta hoje em dia.

As unhas de gel são feitas utilizando-se um gel fino e transparente. Ele é colocado sobre as unhas. Em seguida, pode ser devidamente modelado de acordo com o tamanho e com a forma da unha, conforme o desejo de cada pessoa.

Tem como fazer unha de gel em casa?

aplicação de unhas tips
(Foto: @curso_unhas_de_vidro___)

Confira abaixo os passos de como fazer unha de gel:

aplicação em tips
(Foto: @thaysymenezes_manicure)

1 – Primeiramente,  deve se avaliar as unhas, o tamanho, o estado, se a pessoa costuma roer, e todas as características das unhas.

2 – Feito isso, é preciso higienizar e lixar todas elas. O próximo passo é polir, para retirar o excesso de oleosidade natural das unhas.

3- Em seguida, as unhas devem ser envolvidas em um molde de gel. Caso elas sejam muito curtas, e a pessoa queira unhas maiores, uma opção é usar tips, um tipo de alongamento postiço que ajuda muito nessas horas, pois é super prático.

unhas em tips
(Foto: @tativicentenails)

4- Depois disso, é preciso lixar a parte de cima das unhas, para que elas fiquem bem niveladas. E aplica-se um primer, para manter o molde de gel bem fixo.

5 – Após seguir todos os passos acima, deve-se aplicar 2 camadas de gel sobre as unhas. Para secar o gel, usa-se uma câmara com lâmpadas de LED.

7 – Depois que as unhas estiverem bem secas, pode-se aplicar o esmalte comum ou de gel, e finalizar com um produto específico.

8 – Caso a cliente não queira realizar o alongamento, pode-se aplicar somente a base e o esmalte de gel nas unhas diretamente. Em seguida, é só lixar e polir as unhas.

Veja mais sobre decoração de unhas em gel.

Assista esse vídeo do canal Cindy Unhas:

Assista também esse vídeo do canal Khauana Pacheco:

Tendência de unha em gel decorada

Toda mulher gosta de estar sempre linda. Por isso, para não perder nenhuma novidade, a dica é ficar ligada na tendência de unha em gel decorada.

Confira tudo sobre unhas acrigel decoradas.

São muitas as ideias para você ter unhas em gel super lindas. Por exemplo:

unhas decoradas com francesinha
(Foto: @evely_nailss)
unhas em tips
(Foto: @kerollenyn_vicenzi)
unha com glitter dourado
(Foto: @esmalteriapreciosa)
unhas decoradas com estrelas
(Foto: @carolinefernandesnaildesigner)

Algumas são técnicas bem novas, mas todas estão fazendo o maior sucesso!

Como cuidar das suas unhas em gel

Depois de entender o que é e como fazer unha de gel, é hora de aprendermos a cuidar. Afinal de contas, a manutenção das unhas é essencial para conservá-las bonitas e saudáveis. Por isso, confira abaixo os passos de como cuidar das suas unhas em gel:

Leia também sobre o banho de gel nas unhas.

Normalmente, a manutenção das unhas em gel precisa ser feita a cada 15 dias. Nesse momento, a manicure lixa o excesso de gel, e realiza novamente a aplicação das camadas do produto sobre as unhas naturais.

Passadas essas duas semanas, é indicado deixar as unhas sem o gel por uma semana, pelo menos, para não causar nenhum dano às unhas naturais.

Agora que você já sabe como fazer unha de gel, é só aproveitar toda a versatilidade e beleza dessa ideia, e deixar as suas unhas lindas também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *