Como colocar unhas postiças: dicas e cuidados

A dúvida de como colocar unhas postiças acompanha a variedade de modelos e técnicas de alongamento disponíveis no mercado estético. Com o desenvolvimento da nail arts opções artificiais para se ter unhas longas e bonitas atendem a diversas necessidades.

Unhas postiças são acessórios de beleza que imitam a forma e aspecto das unhas naturais. Assim, são utilizadas por quem deseja ostentar belas unhas grandes. São aplicadas sobre as próprias unhas naturais, sendo removíveis a seu tempo.

As unhas artificiais podem ser esmaltadas normalmente e receber qualquer decoração à parte. Elas são adquiridas no mercado e sua aplicação é simples, podendo ser feita em casa ou mesmo no salão. Contudo, o uso das unhas postiças também exige cuidados para manutenção da saúde das unhas naturais.

Como colocar unhas postiças

As unhas mais comumente utilizadas são as unhas feitas de resina plástica(ABS). Elas são aplicadas com uso de uma cola especial que acompanha o produto. Portanto, para garantir a fixação é necessário fazer uso correto da cola e adotar alguns truques.

unha quadrada fosca
(Foto: @unhaecores)
unha postiça com fitilho
(Foto: @jhonaashair)
unhas postiças com glitter
(Foto: @julia_ateliedasunha)
unhas postiça quadrada
(Foto: @carvalhoesmalteria1)

Leia mais sobre unhas postiças na nossa página.

Veja o passo-a-passo e aprenda como colocar unhas postiças:

  1. Lixe todas as suas unhas até que fiquem foscas, isso permite maior aderência da unha artificial. Use uma lixa bem leve, evitando aquelas muito abrasivas.
  2. Retire o pó resultante do lixamento e faça limpeza de todas as unhas com álcool a 70%. Aguarde a secagem.
  3. Escolha as unhas para cada dedo de acordo com o tamanho das mesmas. A dica é testar se há o encaixe perfeito sem que a unha postiça sobre nas laterais.
  4. Pingue uma gota da cola especial sobre a unha e espalhe por toda a superfície dela. É preciso fazer a aplicação em uma unha de cada vez.
  5. Empurre a unha postiça escolhida forçando o encaixe contra a cutícula até que fique natural. É bom lembrar que a cutícula não deve ser retirada por completo para este processo.
  6. Mantenha a unha pressionada entre o polegar e o indicador por cerca de 20 segundos. Cuidado com a formação de bolhas de ar, elas comprometerão a fixação.
  7. Após isto faça um teste golpeando levemente cada unha contra um dos dedos da mão oposta. Isso pode indicar a necessidade de reforçar a aplicação quando a unha parecer solta.

Uma vez fixadas é possível esmaltar e decorar as unhas postiças normalmente. Além disso, pode-se cortar e lixar a fim de que tenha o formato e tamanho desejados.A manutenção deste tipo de unha postiça deve ser feita com no mínimo 15 dias de aplicadas.

Veja tutorial no da Canal Mania de Unhas – Ariane Freitas:

Aprenda também com o Canal da Fernanda Carolina:

 

Tipos de unhas postiças 

Para quem busca outras alternativas para alongamento das unhas, opções não faltam. Além das comuns unhas de plástico, existe uma série de processos que permitem obter unhas longas e lindas. As alternativas se adequam a critérios como naturalidade do aspecto, durabilidade e valor.

Unhas de Porcelana: Feitas com a mesma resina utilizada em processos dentários. Não agride a saúde das unhas e tem um efeito muito natural em relação aos outros métodos.

unha postiça stiletto
(Foto: @flaviarodriguesdesignslim)
unha postiça perfeita
(Foto: @curso_manicure_oficiaal)
unhas postiças candy color
(Foto: @glitter_unhas)
unha postiça preta
(Foto: @laviarodriguesdesignslim)

Unhas de Acrigel: São fixadas e moldadas na unha natural, sendo à base de pó acrílico com gel. Por isso, confere mais resistência e menos quebra à unha natural.

unha acrigel preta
(Foto: @unhadefibrasil)
unhas acrigel com adesivo
(Foto: @curso_online_unhas_de_gelpro)
unha acrigel decorada
(Foto: @laizatatiane_nails)
unha acrigel com adesivo
(Foto: @ciceradayanenails_)

Unhas de acrílico: Estas são aplicadas através da colagem de extensões na ponta das unhas (tips). Após isto, usa-se uma mistura acrílica para unir a extensão à unha natural. Pode durar até um ano, se feita manutenção correta a cada 20 ou 30 dias no mínimo.

unha acrílica decorada
(Foto: @studiobeenails)
unha acrílica de borboleta
(Foto: @esmalterianaiunhas_)
unha acrílica de oncinha
(Foto: @eduardamelonails)
unha acrílica simples
(Foto: @suzany.rocha)

Unhas de Fibra de vidro: São feitas com filamentos de vidro moldados sobre a unha. Elas são fixadas com gel e podem durar por meses desde que sejam cuidados com regularidade. Conferem também um aspecto bem natural.

unha de fibra de vidro com glitter
(Foto: @adriellynaildesigner)
unha de fibra de vidro filha única
(Foto: @mulheres.vivendo.de.unhas)
unha de fibra de vidro decorada
(Foto: @curso_unhasde_fibradevidro)

Unhas de Fibra de seda: São exatamente tiras de seda fina, fixadas depois da aplicação de resina sobre a unha natural. Devem ser substituídas a cada duas semanas.

unha fibra de seda stiletto
(Foto: @espacoclaudinhasouza)
unha fibra de seda com glitter
(Foto: @clinicalaguna_)
unha fibra de seda delicada
(Foto: @unha_de_gel_jardimcamburi)
unha de fibra de seda simples
(Foto: @maisbelasim)

Autocolantes: Como o próprio nome indica elas dispensam material para aderi-las às unhas naturais. As unhas adesivas são opção para ocasiões de última hora, podem durar até uma semana.

unha auto colante simples
(Foto: @magiadacoresmalteria)
unha auto colante filha única
(Foto: @perfumariaemybarretos)
unha autocolante fosca
(Foto: @thaymelo.oficial)
unha auto colante com glitter
(Foto: @starbeautycosmeticos)

Cuidados com unhas postiças

Além de se preocupar em como colocar unhas postiças, é preciso se preocupar também em como mantê-las. Quem é adepta do alongamento de unhas, seja por quaisquer métodos, deve se atentar aos cuidados necessários.

Canal da Bernadete Terrecciano

É preciso evitar contato constante das mãos com água e/ou produtos químicos. Afinal, eles podem comprometer a durabilidade das unhas, independentemente do tipo usado. Tanto o brilho como a naturalidade delas pode ser perdida.

Veja também como tirar unhas postiças facilmente.

Usar as unhas para pinçar objetos também deve ser evitado, isso pode arranhá-las. Da mesma forma, a digitação com as unhas causa impacto que pode fragilizar o alongamento.

Cumpra o período de manutenção, ele deve ser seguido à risca para garantir a beleza e firmeza das unhas postiças. Por outro lado, dê tempo para as suas unhas naturais respirarem entre um alongamento e outro.

Caso as unhas naturais fiquem “abafadas” pelas postiças por muito tempo podem surgir problemas. Alergias, fungos e bactérias são alguns deles. Trabalhe sempre com profissionais e materiais de qualidade, suas unhas agradecem!

Leia mais sobre:

unha stiletto comglitter
(Foto: @glam.gnails)
unha amendoada com adesivo
(Foto: @nataliasilva2882)
unha quadrada fosca
(Foto: @unhaecores)
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *